O seu número de alunos está caindo?

Entenda como o seu site pode te ajudar a aumentar o número de matrículas e evitar a redução do número de alunos na sua escola. Confira!

O seu número de alunos está caindo?

Ter um bom site é importante não só para a aparência da escola, como também para atrair novos alunos. Um dos motivos da queda do número de matrículas pode estar intimamente ligado à maneira que a escola administra e alimenta o seu site. De igual maneira, ele também pode contribuir positivamente para a prospecção de novos alunos.

Constantemente realizamos análises de sites de escolas e grande parte dos problemas que encontramos são relacionados à organização do sites. Com base nisso, este post tem como objetivo te ajudar a otimizar o site da sua escola e, assim, poder conquistar novos alunos. Veja abaixo:

  • Mantenha os seus dados de contato sempre atualizados e de preferência no topo da página. 
  • Utilize a página inicial como uma porta de entrada e valorize os diferenciais da sua escola. 
  • Evite manter textos que pouco ajudam o visitante a entender mais sobre a escola e acabam atrapalhando a navegação.
  • Mantenha o blog sempre atualizado. Caso ele esteja muito desatualizado, evite que ele fique em destaque na página principal.
  • Divida o site em seções, isso facilita a navegação 
  • Mantenha formulários de contato apenas se REALMENTE for entrar em contato com quem preencheu. Caso contrário, a impressão causada não será boa.

Além disso, é importante manter um site responsivo, que carregue rapidamente e com boas estratégias de SEO para que ele esteja sempre entre os primeiros do ranking do Google e desperte a atenção do público-alvo logo de cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *