Como produzir conteúdo para as redes sociais da sua escola?

Ter um bom site, estar presente nas redes sociais, traçar estratégias no mundo digital. Tudo isso faz parte do cotidiano de quem quer ter destaque no mercado hoje em dia. O digital não é apenas uma opção para vender mais, mas uma realidade no dia a dia das marcas e também das escolas.

Por isso, estar presente nas redes sociais é extremamente importante para que o desempenho da sua escola seja otimizado no mercado. Pensando nisso, neste post você vai conferir algumas dicas que vão te ajudar a produzir conteúdo relevante para as redes sociais da sua escola. Confira:

  • Planejamento! O primeiro passo é planejar os seus conteúdos. Faça um estudo da sua escola, liste alguns pontos sobre a estrutura, diferenciais, sistema de ensino. Analise o que a sua escola pode oferecer para o público e explore isso de maneira estratégica. Após essas conclusões, você já vai saber o que não pode ficar de fora das suas redes sociais. Defina quantos posts quer e consegue fazer por semana e quais serão os conteúdos abordados.
  • Faça um calendário de postagens: para não se perder, organize e programe suas postagens em um calendário, pode ser semanal, quinzenal ou até mesmo mensal. Com ele, você já vai saber o que postar em cada dia, evitando deixar lacunas.
  • Explore o que a sua escola tem de melhor: redes sociais trazem uma aproximação com o público muito maior do que um site, por exemplo. Por isso, aproveite o espaço para mostrar diferenciais, valorizar a estrutura e o sistema de ensino da escola. Tem alguma atividade extracurricular? Mostre como elas são importantes para o desenvolvimento da criança! 
  • Utilize ferramentas que ajudam a escola a aparecer nas buscas, como por exemplo a localização e as hashtags. 

Lembre-se sempre de que as redes sociais são muito úteis na hora de conquistar novos alunos e, muitas vezes, o primeiro contato de potenciais clientes com a sua escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *